ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Maio de 2012 - 00:38:16 WEST

Boa noite ilustre colega Paulo Santos.

Pemita-me refutar alguns dos seus comentários, explicando o porquê dos
mesmos, embora cada um tem direito à sua opinião.

A comparação entre o rádioamadorismo e a condução, penso neste caso não se
aplicar, pois eu com titulo válido que me habilite para conduzir ligeiros ,
posso conduzir a minha viatura, como CR7 não posso operar a minha estação,
eu não pretendo usar os privilégios atribuidos pelo anexo 6 à categoria 1, A
ou B, como conotou com a "condução de pesados". Usando a sua analogia, CR7
carta de ligeiros ( onde se conduz ) e no meio rádio não se emite, as
categorias superiores não são sequer postas em causa.

Relativamente ao comentário de que temos que começar todos da mesma forma,
concordo, mas se relembrar a antiga legislação, para alguém licenciado na
área bastaria fazer em exame a parte de legislação. Mas contra isso também
nada, porque como muito bem frisou acerca da qualidade de ensino , muito por
via dos próprios aluno e do mercantilismo da educação, veio a deteriorar-se.
Aqui o que acho que está mal é que regredimos em termos de legislação,
relativamente à anterior.

Quanto ao fato de ter mencionado que um CR7 tem já quase 100 paises
trabalhados, eu muito me contento com o colega em questão e faço votos de
que consiga muitos mais, mas eu não tenho ao dispôr na minha área de
residencia, nem relativamente próximo essa possibilidade. Eu gostaria muito
de me deslocar a estações de uso comum, se as mesmas estivessem ao meu
alcance e que para aceder às mesmas tenha que abdicar de recursos
essenciais, tanto monetários como familiares, pois implicam imensos Kms.

Quanto ao fato do seu comentário, comparando de forma desajustada o programa
novas oportunidades a quem ingressa ou tenta ingressar no rádioamadorismo, é
um insulto a quem se aplica e se dedica a uma paixão como este hobby, o
colega pode até estar a ter imagem errada e certamente que está, mas quem
sou para comentar as suas afirmações, peço só que não faça juízos de valor,
pois eu estou aqui para enfrentar as adversidades e também para os bons
momentos, é que assim as vitórias têm mais sabor, quando são sofridas, e
vencidas contra todos os obstáculos.
Atente o colega que nem todos os CR7's estão na casa dos 20 anos ( sem
desprestigio para quem se encontra nesta faixa etária ).
Por vezes tentarem dar a impressão de que somos "putos imberbes e ignóbeis"
pode demonstrar o verdadeiro carater que se encontra oculto em alguns
membros de uma atividade que tem como princípio básico a comunicação e o
desenvolvimento de relações inter-pessoais e a transmissão e partilha de
conhecimentos.

O meu bem haja, e votos de bons QSO's que certamente o escutarei se tal me
for possível.
--
Cordiais cumprimentos,
Filipe Pereira ­ CR7AFP