Re: ARLA/CLUSTER: FW: ANACOM - Decreto Lei n. º 53/09 de 2 Março - Alterações

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com

Boa noite colega Filipe Pereira,

Em 11/05/2012 0:38, Filipe Pereira - CR7AFP escreveu:
> [...]
> mesmos, embora cada um tem direito à sua opinião.
>
> A comparação entre o rádioamadorismo e a condução, penso neste caso
> não se aplicar, pois eu com titulo válido que me habilite para
> conduzir ligeiros , posso conduzir a minha viatura, como CR7 não posso
> operar a minha estação, eu não pretendo usar os privilégios atribuidos
> pelo anexo 6 à categoria 1, A ou B, como conotou com a "condução de
> pesados". Usando a sua analogia, CR7 carta de ligeiros ( onde se
> conduz ) e no meio rádio não se emite, as categorias superiores não
Até se pode fazer comparação pois um CR7 se for a ver bem até é
privilegiado em relação aos da cat.2 pois se estiver a utilizar a
estação de uso comum ou de um colega de cat. superior usufrui de todas
as bandas e potencias que o colega supervisor detém para operar, logo
com "carta de ligeiros" pode conduzir "pesados" acompanhado claro está hehe.

> [...]
> Aqui o que acho que está mal é que regredimos em termos de legislação,
> relativamente à anterior.
>
> Quanto ao fato de ter mencionado que um CR7 tem já quase 100 paises
> trabalhados, eu muito me contento com o colega em questão e faço votos
> de que consiga muitos mais, mas eu não tenho ao dispôr na minha área
> de residencia, nem relativamente próximo essa possibilidade. Eu
> gostaria muito de me deslocar a estações de uso comum, se as mesmas
> estivessem ao meu alcance e que para aceder às mesmas tenha que
> abdicar de recursos essenciais, tanto monetários como familiares, pois
Não é necessário que seja em estação de uso comum pode ser na estação de
um colega de categoria superior que more perto de si.

> [...]
> as vitórias têm mais sabor, quando são sofridas, e vencidas contra
> todos os obstáculos.
> Atente o colega que nem todos os CR7's estão na casa dos 20 anos ( sem
> desprestigio para quem se encontra nesta faixa etária ).
> Por vezes tentarem dar a impressão de que somos "putos imberbes e
> ignóbeis" pode demonstrar o verdadeiro carater que se encontra oculto
> em alguns membros de uma atividade que tem como princípio básico a
> comunicação e o desenvolvimento de relações inter-pessoais e a
> transmissão e partilha de conhecimentos.
De forma alguma não era intenção minha insultar ninguém, para mim todos
tem o mesmo valor quer sejam jovens ou mais maduros aqui neste hobby
todos partilhamos a mesma paixão, a única imagem errada que tenho é da
degradação da educação em Portugal e a perda de valores, quantos de nós
Radioamadores seguem o decálogo do Radioamador? Onde está o espírito de
entreajuda que era característico do nosso hobby? Pelo que tenho visto
nos últimos tempos cada um julga-se o centro do mundo,só pensam no seu
protagonismo, eu sendo a 2ª geração de Radioamadores na família e não
foi estes os ensinamentos que tive sinto-me um bocado triste, posso
dizer que eu já ajudei alguns colegas a subir de categoria, gosto de
partilhar conhecimento, experimentar projectos feitos em grupo.

Vy 73 de Paulo Santos, CT4DK