ARLA/CLUSTER: um pensamento nos cr`s e outro nos repetidores.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Boa tarde
O colega Filipe Ferreira ainda teve sorte e conseguiu comprar. Eu quando
comecei tive que fazer os equipamentos. Para VHF nada existia no mercado
portugues, e para HF era a preços probitivos. Tinha 21 anos quando comprei
 meu primeiro transceptor, foi um FT101 em 2º mão e paguei 75 contos em
1980. trabalhei 2 anos nas obras para juntar dinheiro para o comprar.
Depois de 2 anos, e como não havia praticamente ninguem em VHF, (apesar de
eu ja ter um transceptor a válvulas feito por mim, só fazia QSOs combinados
por carta) restou-me estudar CW e ir a exame. A telegrafia era obrigatória
para a categoria C e superiores.

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

No dia 7 de Maio de 2012 14:29, Filipe Ferreira