Re: ARLA/CLUSTER: Exagero ou talvez não?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 5 de Maio de 2012 - 19:54:14 WEST

Pois podia Carlos, mas como diz o anuncio...Não era a mesma coisa. O colega
Gomes já disse tudo!!!   lembro-me de um episódio passado já lá vão uns
anitos, quando vinha eu de Sines para Lisboa, e estava no repetidor da
Arrábida (VHF) a falar com o CT4AN sobre cavidades ressonantes. Então
surgido do nada, apareceu um "espavorido" de um operador que disse
literalmente o seguinte:
É pá calem-se lá com essas tretas que não interessam a ninguem...Se querem
falar de merdas que ninguem entende vão para o telefone. Um gajo quer fazer
uma chamada e só ouve é falar de merdas...Eu pago as minhas taxas à ANACOM,
por isso tambem tenho o direito de utilizar os repetidores que eles montam.
Isto foi dito por um CT5 de Santarem. Perante tal facto e tal ignorância,
só tenho que reconhecer que os repetidores deviam ser da PT e serem
cobradas "taxas de activação", pois ainda existiram operadores (não
radioamadores)   que pensavam que os repetidores eram um serviço gratuito
oferecido pela ANACOM.
isto não é uma história...É um episódio real, que pode ser testemunhado
pelo outro interveniente, CT4AN.
Entendo que devia ter abordado o dito indeviduo e esclarece-lo que que
estava redondamente enganado. Mas perante a má educação e despudor mostrado
o melhor foi avisa-lo de que tinha batido à porta errada.

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*