Re: ARLA/CLUSTER: Questão - Taxas e Categoria 3 de Rádio Amador

Pedro Ferraz pedroferraz.com gmail.com

Boas Filipe,

Eu pouco comento por aqui, também sou um CR7 (como o Ronaldo) CR7AFA mais
propriamente.

Quanto ao meu interesse pelo Radioamadorismo é meramente no âmbito das
actividades Escutistas e eventualmente expedições, gosto do campo...

Relativamente à tua observação do espectro por mim tens toda a razão, mas
por vezes para se ouvir também se paga. Eu tenho ouvido e ouvido, ainda
recentemente ouvi o Colega Gil a passar de Comboio por Coimbra, mas como
não tinha o supervisor por perto não "engatilhei" (ainda não consegui saber
como se faz supervisão sem estar presente, talvez estando na mesma
frequência?) No meu caso até usei um Portátil do meu Colega CT2JTL, nesse
caso para comunicar teria de dizer: CT2JTL Portátil operado por CR7AFA ou
diria CT2JTL operado por CR7AFA em Portátil?

De resto de tudo o que vou lendo, sinceramente ainda não entendi o que se
pretende fazer em Portugal do Radioamadorismo. Inicialmente pensei que era
tudo uma questão de mais exigencias para dificultar a entrada de novos
elementos e um dia destes deixar de haver espectro que deve vir a fazer
falta certamente. Porque outra razão para motivar mais pessoas para a
modalidade não será certamente.

Sábado vai haver mais um Field Day.

Não posso falar da estação do meu Agrupamento, e mais ainda quando chegar à
categoria 2 como o Gil, também não posso ser responsável... (Resumindo
quando não puder contar com o CAN do meu Amigo Joaquim estou feito... lol)

73' ou Canhotas,
Pedro Ferraz

--

Cumprimentos,