RE: ARLA/CLUSTER: EUA - FCC procura comentários sobre as capacidades do Serviço de Amador nas Comunicações de Emergência.

César Fonseca ct2hwp hotmail.com
Sexta-Feira, 6 de Abril de 2012 - 14:53:45 WEST


Colega Júlio César
 
Completamente de acordo consigo.
Sobre o tema de "protecção civil" tenho a dizer que já dei muito para essa novela. 
Quando deixaram de necessitar de nós fomos completamente ignorados.
Cumprimentos
César Fonseca / CT2HWP
 



From: ct1eew  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: EUA - FCC procura comentários sobre as capacidades do Serviço de Amador nas Comunicações de Emergência.
Date: Fri, 6 Apr 2012 06:56:10 +0100






Bom dia,
 
Completamente de acordo!!!
 
73
Eduardo A.
CT1EEW-CT01110
 
 
PS: Também peço desculpa por estar a contribuir para o enchimento de chouriços…
 
 
 


De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Julio Cesar
Enviada: sexta-feira, 6 de Abril de 2012 0:05
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: EUA - FCC procura comentários sobre as capacidades do Serviço de Amador nas Comunicações de Emergência.
 

Amadores e comunicações de emergência ?!!!

Isto, mal comparado, parece o que se está a passar com os dadores, a quem obrigaram a pagar as taxas moderadoras de que estavam isentos por darem o seu sangue, que seguidamente o estado vendia.  

Aí os dadores, levantaram-lhes o dedo e deixaram de dar sangue ao que se seguiram uma data de lancinantes apelos nas televisões, porque comprar sangue ao estrangeiro fica caríssimo... mas as ridículas taxas moderadoras para os dadores, lá continuam.

No que me diz respeito, enquanto for obrigado a pagar os impostos que sobre os nossos equipamentos incidem, enquanto for obrigado a pagar uma ridícula taxa anual, mais as taxas para fazer exames, mais as taxas para renovar licenças e enquanto os vizinhos me derem nas trombas com o célebre decreto lei sempre que preciso de ir tratar das minhas antenas, as entidades que são pagas para tratar das emergências do país e que, ao que consta, têm um sistema disparatado de comunicações, não contam com o meu "sangue".

No caso de serem necessários, os meus equipamentos e sobretudo a minha boa vontade estarão, apenas e só, à disposição dos meus amigos, de todos os radioamadores e de mais ninguém.

Se falharem as comunicações ás entidades oficiais, agarrem-se ás taxas ou aos decretos-lei, ou comuniquem por pombo correio, porque comigo não vão contar...

,,, e penso que, infelizmente, cada vez há mais gente obrigada a pensar deste modo.

73 e um abraço

Julio Cesar 
C T 1 B W I 
  

Em 05-04-2012 22:23, ACViegas escreveu:


Boa Noite , já repararam no que está escrito no ultimo paragrafo do texto que o colega João transcreveu?. Espero que este pequeno topico seja suficiente para se começar a lançar o mote ás duas instituições que têm parte responsavel sobre este tema, a ANPC e a ANACOM. 
Como é habitual seguir os exemplos dos outros talves seja desta que se possa abordar o tema dando este exemplo. 
Desculpem se foi encher chouriços. 
ACViegas 
CT2IXQ 

-------------------------------------------------- 
From: "João Gonçalves Costa" <joao.a.costa  ctt.pt> 
Sent: Thursday, April 05, 2012 3:43 PM 
To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net> 
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: EUA - FCC procura comentários sobre as capacidades do Serviço de Amador nas Comunicações de Emergência. 

Caro Paulo, CT4DK. 

Quando coloquei esta noticia pensei imediatamente, lá vai o CT4DK responder ".... Mais uma noticia para encher chouriço" e não é que não me enganei. Como sei do seu interesse pelo tema, esta foi "tira e queda". 

Mas não caro Paulo, não é para "encher chouriços" é para que alguns dos nossos colegas, em particular aqueles ligados a estes assuntos, vejam o "tratamento" que  a Federal Communications Commission  e por seu intermedio o Estado norte-americano dá aos seus radioamadores e "comparem" com o que não se passa em Portugal. 

Esta, acredite, foi propositada e até acertei nas minhas previsões. 



The Federal Communications Commission is seeking comment on the uses and capabilities of Amateur Radio Service communications in emergencies and disaster relief. 

The Middle Class Tax Relief and Job Creation Act of 2012 mandated a study of the uses and capabilities of Amateur Radio Service communications in emergencies and disaster relief. 

The statute requires that the study identify impediments to enhanced Amateur Radio Service communications and recommendations regarding the removal of such impediments. For example unnecessary restrictions on amateur radio residential antenna installations can be a major impediment to Amateur Emergency Communications. 
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20120406/dfe954ac/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER