Re: ARLA/CLUSTER: EUA - FCC procura comentários sobre as capacidades do Serviço de Amador nas Comunicações de Emergência.

AV radiophilo gmail.com

Só um louco pensaria integrar os radioamadores nas redes estruturadas de
comunicações de emergência. São muitíssimo pouco fiáveis e têm interesses e
actividades muito diversas disso.
É claro que em caso de necessidade e quando não há mais nada.... que
remédio! E lá vão fazendo o seu o papel, como qualquer outro, e com boa
vontade.

Não me atrevo a dar o meu nome para nenhuma actividade associada com essa
gente, nem para nenhuma rede organizada de espécie nenhuma. Quando eles se
virem à rasca, está-se mesmo a ver de quem são os rádios que eles vão
confiscar primeiro.

Em caso de necessidade, primeiro estão os meus, e depois os outros. Para as
catástrofes que ocorram entre as oito e a meia noite participo nas
comunicações de emergência com todo o gosto, SE SOLICITADO. Agora os meus
equipamentos é que não levam, seja lá a que hora for.

Eu gosto de chouriço. Obrigado João!

73,
António Vilela
CT1JHQ