Re: ARLA/CLUSTER: Resposta da DECO à minha reclamação(José Ribeiro de Sá,)

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 18 de Outubro de 2011 - 19:24:14 WEST

Caros
Esta resposta é acertada, e baseada na realidade. Não se tem notado um
aumento de problemas provocados pelos PLCs, mas sim a sua diminuição. A
ANACOM tem feito um bom trabalho neste campo (embora demorado) e têm
resolvido todas as situações de reclamação.  Alem disso existem PLCs ( que
substituiram aqueles que durante mais de 1 ano me arrasaram a cabeça com
S9+20 por todo o lado) que praticamente são inofensivos. O meu vizinho
continua com um PLC instalado pelos tecnicos competentes da PT e não pelos
outsourcing, e apenas é escutado por volta dos 22 Mhz com um sinal de menos
de S4...Nas bandas de amador o  não interfer nada. Quem tem problemas com
interferências de PLCs, deve reclamar junto da ANACOM. O que acontece e isso
eu sei, é que muitos amadores continuam "encostados à espera que passe"...

73 de CT4RK

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*