ARLA/CLUSTER: Mais PLC

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Terça-Feira, 18 de Outubro de 2011 - 21:36:21 WEST

Olá a todos boa noite!
Informo que a segunda fase da chaga dos sistemas de PLC está a chegar e em
força, é melhor começarmos a estar preparados. à dias recebemos uma
reclamação no meu batente da propria PT/ Meo, que tinha e tem no seu sistema
de IPTV, uma forte interferência.
Desloquei-me já ao local com outro colega e na verdade, o sinal interferente
numa zona de um quadrado de cerca de 0,5Km, está de facto presente e
imaginem a origem da dita interferência, um sistema bi-horario da EDP.

Sondei as frequências com o nosso analizador de interferências profissional,
e de facto algumas das frequências  nas bandas mais baixas atribuidas ao
serviço de amador, tambem eram interferidas, embora não estivessem com os
niveis de sinal das interferencias registadas na banda do IPTV.

Sondei os telhados da zona e não localizei nenhuma instalação de amador
naqueles 500 metros.

Penso, logo que as coisas fiquem normais, relatar o assunto com algumas
imagens do analizador espectral de comunicações que foram registados no
local.

73.
CT1AXZ
Manuel Jesus