ARLA/CLUSTER: Transformadores

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 5 de Outubro de 2011 - 09:47:58 WEST

Colega Tomás
...Só não entendi o porquê de se dar ao trabalho de tirar tantas espiras ao
transformador, para ficar com 850V. Então não seriam melhores 2000 Vac?.
O transformador de microondas não se presta para grandes aventuras nos
amplificadores, mas funciona, apesar de debitar pouca corrente, porque o
magnetron não trabalha em classe "A"...Um bom transformador debita por volta
dos 300/400 mA. Agora diminuir as espiras para metade para depois dobrar a
tensão, então vai passar a corrente da fonte para metade, ou sejam 150/200
mA!!!...Se tivesse 2000 Vac, e fizesse uma rectificação de onda completa,
conseguia ter uma saida de 2,8 Kv dc a 400 mA (em SSB se tivesse uns bons
condensadores, poderia ter picos de mais de 700mA). Agora com 850 Vac, não
passará de 2300 Vdc (em vazio) e com corrente de pico máxima de 400 mA,,
sendo que a corrente média náo irá alem de 200mA (depende do fio, mas pelos
transformadores que conheço é o que dá).

73 de CT4RK

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*