ARLA/CLUSTER: Transformadores

carlos santos carlos.edu.santos1 gmail.com
Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2011 - 09:12:05 WEST

>      Bom dia !

Aqui tá um bom exemplo de um transformador Home Made  :
http://www.youtube.com/watch?v=bNvgFIkIJtU&feature=feedrec_grec_index

Vou começar a treinar fazendo um transformador Redutor de 220v para 12v.
Depois evoluindo para outros de maior capacidade.
A formula para calcular o transformador aprendi no 9º ano (ano anterior) e
já nem me lembrava, mas de repente veio a cabeça que tinha estudado isso.
Fui lá ao meu sótão e lá no meio de tanta tralha lá estava o tal manual.
Amanha vou digitalizar a página para poderem ver.
Assim que começar a inventar para aqui qualquer coisa coloco ai para verem.
Coisa que vai ser complicado porque tenho um horário da escola muito pesado,
levanto me  todos os dias as 6:30 e só chego a casa ás 19:30. Mas lá nos
fim-de-semanas vou começar a ensaiar.