ARLA/CLUSTER: Tecnologia TDMA para as bandas de amador?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 29 de Março de 2011 - 18:28:44 WEST

Temos 6 repetidores TDMA 4 canais (tetra) na ARLA!...UHF e 25
"Velas"...Querem ver que ainda temos de colocar aquilo a funcionar nalgum
cabeço?...O CT1FBF arranjou uma boa duzia de transceptores tambem a
funcionar em TDMA (penso eu que seja)...ALguem quer se aventurar no
software?

73 CT4RK

2011/3/29 AV <radiophilo  gmail.com>

> Caro Pinheiro,
>
> O TDMA tem muitas aplicações modernas, sobretudo no segmento terrestre. O
> GSM utiliza um esquema de acesso TDMA com 8 "slots", se bem me recordo. O
> TETRA, por seu lado, tem 4.
> Em Portugal existem também já várias redes DMR (certamente MotoTRBO) que
> usam TDMA com 2 "slots". Estas têm a particularidade de não exigir canal de
> controle da rede, como acontece com as outras. Não sei como é feito o
> sincronismo entre postos nestas redes, mas tenho curiosidade em saber.
>
> Possivelmente, as dificuldades de sincronização em redes terrestres não
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*