ARLA/CLUSTER: 200 Entidades DXCC com uma cana de pesca.

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Março de 2011 - 12:14:19 WET

Bom dia, colega Alcides e restantes,

Note que eu dei uma abordagem muito genérica a qualquer tipo de antenas.

Penso que o comprimento ideal de uma antena desse tipo será meio comprimento
de onda na banda onde vai trabalhar. Para as outras bandas necessitará de
uma bobine de carga e/ou condensador.

73 de CR7ABR
Renato