ARLA/CLUSTER: Anacom Leis Bem feitas..

paulo protasio paulo_protasio8 hotmail.com
Segunda-Feira, 7 de Março de 2011 - 14:29:53 WET

Sim caro Joel correcto podem não aceitar o pedido, mas eu ir subir de categoria onde tá a matéria Critica-se os EA e IT, mas esses tem matéria cá em Portugal e do tipo aprende Inglês depois compras os livros estudas e vais a exame...
Certo ele não pode Fazer exame mas pode operar supervisionado por outro colega. Enfim... Coisas bem feitas. mas eu sou muito novato tenho muito para aprender ainda abraço 73 obrigado pelo esclarecimento.

Obrigado colega
73 CT5kao
P.Alex
From: joel.lobao  gmail.com
Date: Mon, 7 Mar 2011 13:58:26 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Anacom Leis Bem feitas..
To: cluster  radio-amador.net

Colega Paulo,

onde está isso de que com indicativo especial pode operar outras bandas que não são permitidas à sua categoria?

Olhe que está enganado. pode pedir uma autorização especial à ANACOM para fazê-lo mas não quer dizer que a mesma seja atribuida.

Não podemos estar a comparar categorias que deixaram de existir com as que são atribuidas actualmente. O caro colega pode ter estação em casa e operar essa estação, dentro dos limites da sua categoria, sem ninguém ao lado. Os colegas de cat. 3 não o podem fazer. E nem sequer podem fazer exame para subir de categoria. Mesmo que tenham conhecimentos para isso. O colega teve essa hipótese... Só não tem acesso a todas as bandas porque não fez por isso.

Se quer fazer DX basta estudar um bocadinho e propor-se a exame. Coisa que ainda pode fazer e o colega de que fala não pode...

73 de CT1HXB
Joel Lobão