ARLA/CLUSTER: Anacom Leis Bem feitas..

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Março de 2011 - 14:41:56 WET

Eu fiz todos os exames até à categoria A sem nunca ter comprado um livro,
muito menos em Inglês.

Acho que quem já era radioamador antes da entrada da nova lei não tem muito
o que reclamar. Se não subiu de categoria foi porque não quis. Os exames
eram extremamente acessiveis tanto na dificuldade como no preço. Só não tem
categoria B quem não se interessou minimamente por tal.

Choca-me sim o facto de os novos radioamadores terem de esperar dois anos
para poderem operar uma estação própria independentemente dos seus
conhecimentos. Choca-me ter de se pagar 50 euros para se fazer um exame.

Vou dar um curso de preparação para o exame da categoria 3 e quero ver
quantos vão estar dispostos a pagar 50 euros para fazer o exame para depois
estarem 2 anos à escuta, sendo que a grande maioria são estudantes e, como
tal, têm de pedir esse dinheiro ao pais.

Acho graça como fazem o desconto por idade na taxa anual mas não o fazem nos
exames onde o valor é muito mais elevado.
Considere-se um previligiado...

73 de CT1HXB
Joel Lobão