ARLA/CLUSTER: Exemplo da FPVL de Portugal, faz escola no Brasil

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2011 - 15:35:47 WEST

Uso da frequência de 144 até 148MHZ
    Enviado por: "José Ricardo" py2vox  hotmail.com universitariohoyler
    Data: Qui, 28 de Jul de 2011 2:10 pm

Minha parte eu fiz!

Modelo de Email enviado às federações, associações e clubes
de voo livre, quem quiser escrever outra fique à-vontade!

Boa tarde, Amigos!

Venho até ABVL e seus clubes, dizer que aprecio muito este hobby o voo
livre e sempre que possível visito algumas rampas, e tenho como hobby o
radioamadorismo... Mas o motivo que me levou chegar até o site da ABVL e
de seus clubes, foi que, os amigos deste hobby estão usando a faixa de
transmissão destinada a nós radioamadores em VHF que vai de 144 até
148MHZ.

E muitos radioamadores, estão querendo protocolar uma reclamação junto a
Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE e na Agencia
Nacional de Telecomunicações - ANATEL, sobre o constate uso da faixa de
radioamador e levar até a mídia a clandestinidade em comunicação deste
hobby, voo livre!

Se vocês me permitem... Faço uma sugestão, faça como a federação
portuguesa, peça para a ANATEL uma frequência especifica para uso deste
hobby, que é tão maravilhoso, ou então indiquem aqueles Rádios de
Comunicação do tipo Talkabout, que tem livre comercio e muito fácil para
adquirir um destes.

Com estas medidas, evitara qualquer tipo de constrangimento a este hobby
que é muito respeitado no Brasil e referencia nos campeonatos mundiais!

Coloca-me a disposição, para qualquer ajuda que nós radioamadores possamos
prestar.

Meu grande abraço e que tenha uma excelente decolagem e um pouso perfeito!

Exemplo da FPVL:

http://www.fpvl.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=261:utilizacao-das-frequencias-radios-fpvl&catid=9:comunicados&Itemid=42

Cordialmente
José Ricardo de Paula