ARLA/CLUSTER: Campeonato de Portugal / campeonato Espanha URE vhf/uhf

Quinta-Feira, 6 de Janeiro de 2011 - 17:13:25 WET

Caro Paulo, CT1EWA.

O problema somente existe se estiverem as duas estações, portuguesa e espanhola, a concorrem aos dois concursos simultaneamente.

Nos concursos espanhóis, existe a norma que basta o contacto aparecer em dois log´s diferentes a concurso para ser valido, o que defendo desde à muito para todos os concursos portugueses, neste caso com 3 contactos .

Somente tem de existir dois log´s ( na pratica só existe um) se as estações tiverem a concorrer para os dois concursos simultaneamente e no caso nacional os contactos somente sejam validados desde que a outra estação envie o log ou exista um cheklog.

João Costa,CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de ct1ewa
Enviada: quinta-feira, 6 de Janeiro de 2011 16:55
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Campeonato de Portugal / campeonato Espanha URE vhf/uhf

Matias e restantes colegas desculpem a minha insistência, mas pretendo apenas esclarecer as minhas dúvidas e talvez o meu raciocínio esteja a ser limitado. Daí eu necessitar de esclarecimento

•         se eu contactar uma estação que me dá o indicativo, locator,  RST e nr# 20 para o Campeonato de Espanha e depois para o campeonato de Portugal me dá o nr 1 – será a primeira atrapalhação!
               -- Não, só se contacta a estação uma vez, o numero progressivo é o mesmo  para todos os concursos.
                     mesmo que o interlocutor esteja a fazer o campeonato da China.
                   Ninguém lhe vai dar dois números para campeonatos diferentes.
Matias imaginamos  que o nosso contacto fez o seu 1º contacto com 1 espanhoL que lhe deu apenas o progressivo para o campeonato em EA e não faz CT, e eu sou o 1º Português que ele contacta, começa o log para CT no mesmo número que me deu para o concurso em EA? Ou Seja deu-me o 2 para EA e começa CT  pelo 2 Também?

•         a outra estação só faz o contacto com a minha estação e não envia o log para um dos concursos, porque apenas contactou com a minha estação (eheheheh)  e não está para se aborrecer a enviar o log para o concurso em CT – será muito uma grande perda e  de um OM ficar ….!
              -- isso pode acontecer e acontece muito. Durante as esporádicas 50% dos contactos vão p´ro maneta porque somos os
                      únicos  as   faze-los, daí que eu nunca tivesse concordado muito com essa regra dos 3 contactos.
                     É um injustiça que ao fim ao cabo, criada para evitar prevaricações, prejudica muito mais do que ajuda. enfim.

                    •         a propagação dá o “pirolito” e eu não recebo o nr# para um dos 2 concursos, lá se vai o contacto não é verdade?
                     ---Já lhe disse: Um log, um contacto, apenas uma serie sequencial para tudo e todos.

•         Faço contacto para um concurso e passado mais 10 contactos(exemplo) faço para outro – mais um problema com o log único para 2 concursos!
                      --- tá respondido acima...
As dúvidas são idênticas às de cima pois são dois contactos distintos desfazados, ou seja existirá sempre um DUP num concurso…

•         Quantas confusões vão aparecer no log por causa de situações destas e de outras?!
                    --  Isso é que é fazer confusão.
                         Ora se tivermos apenas um log, o que raio isso interessa.
                           Sempre participei nos campeonatos da URE, sempre que há esporádica, envio o mesmíssimo log  para
                         os países que contacto.
Envia o log para os países porquê e para quê?
Se há esporádica a não ser que exista concurso simultâneo nesses países, caso do IARU REG1 VHF   e aí bate certo é só um concurso, não tem necessidade de enviar LOG.
Fora esse e em simultâneo não tenho conhecimento que exista em França, Alemanha, Holanda, Inglaterra eTC, etc, concursos em simultâneo com EA.
E nas esporádicas só temos de “acender velinhas” a todos os santos para que eles enviem os logs.

                         Nunca houve o mínimo problema, além do mais, os meus progressivos estavam correctos com os dos colegas
                         desse país, fico sempre nas listas e confere os contactos dos outros.

73’s e mais uma vez desculpas pela insistência
CT1EWA - Paulo Nuno F.R.Santos
EPC#5619 * 30MDG#1693  * DMC#3521  * ARAL#37 * REP#995
Apartado415 *2430-905 Marinha Grande * Portugal