ARLA/CLUSTER: ...2011 e o cluster

Filipe Ferreira filipect1ddw hotmail.com
Sábado, 31 de Dezembro de 2011 - 13:42:23 WET


Bom dia Eduardo e respeitável Fórum
 
Agradeço as palavras que dedicou ao Fórum e a todos os interlocutores com quem esgrimiu argumentos, concordo que por vezes foi longe demais nas palavras, sobretudo nos adjectivos. 
Pode fazer valer a sua opinião sem a impôr, aliás por imposição nunca fará valer nada pois as boas ideias e opiniões são aceites por unanimidade quando são positivas e uteis. 
Consegue valorizar a sua opinião sem esmagar o interlocutor, sem o qualificar, sem desprezar o que ele escreve, porque de contrário o interlocutor fará o mesmo a não ser que seja o Ghandi, Dalai Lama ou Jesus Cristo que tinham uma infinita paciência e misericórdia!
 
As coisas nunca ficam na mesma conforme refere, por mais que pareçam estáticas as ideias e os contributos sedimentam algo em quem os lê, sejam positivas ou negativas.
 
Há no entanto um promenor que queria alertar, as dificuldades de comunicação que aqui aparecem têm muito que ver com a forma como escrevem e interpretam a língua portuguesa, vão-me perdoar a pedagogia porque não sou professor mas quero sobretudo sensibilizar os colegas para se esforçarem em escrever e ler/interpretar correctamente as palavras, frases e pontuação, pois muitos dos "conflitos ideológicos" que surgem começam por aí.
 
A seguir a esta questão do português correcto vem a problemática da tolerância dos pontos de vista/opiniões, nem todos gostamos do mesmo e ainda bem, pelo que há que respeitar quem não pensa como nós. 
Se têm duvidas questionem antes de "carregar no gatilho"!
 
Desejo ao Eduardo e a todos os Radioamadores um Feliz Ano de 2012.
Bem hajam.
 
CT1DDW - Filipe Ferreira
 



From: ct1eew  gmail.com
To: cluster  radio-amador.net
Date: Sat, 31 Dec 2011 12:46:50 +0000
Subject: ARLA/CLUSTER: ...2011 e o cluster






Bom dia,
 
Mais um ano se passou e muitas das coisas que por aqui se escreveu continua na real 1ª forma, tais como:
 
                As pilhas não sei quantos de energia inesgotável…
                Os motos contínuos já em testes no Japão…
                O PLC e a Deco/Proteste…
                A velha história da IARU…
                Radio-amadores armados em protetores civis…
 
Penso que todos os e-mails foram construtivos e enriqueceu os conhecimentos de uns e de outros, apesar de algumas vezes a forma mais aguerrida que cada um tentou impor a sua ideia… Nunca foi minha intenção destratar ou ofender fosse quem fosse com as minhas resposta e afirmações mais contundentes, também não me senti ofendido quando os outros o fizeram.
 
Por assim ser desejo-vos um ótimo 2012
 
73
Eduardo A.
CT1EEW-CT01110
 
 
_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20111231/fdcf3fb7/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER