ARLA/CLUSTER: Comentário à "heresia" da protecção civil

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2011 - 21:57:17 WET

Caro Eduardo,

Se ler bem o email da ANACOM e ler o Dec. Lei vai ver o seguinte no nº 1
do artº 15:

"/Artigo 15.º
Utilização de frequências
1 --- As faixas de frequências atribuídas ao serviço de amador e ao
serviço de amador por satélite, bem como as condições de utilização para
cada uma das categorias a que se
refere o n.º 1 do artigo 5.º, incluindo as respectivas potências de
emissão são fixadas e publicitadas no Quadro Nacional de Atribuição de
Frequências (QNAF)./"

Logo depreende-se que seja o que está no Anexo 6 do QNAF fazendo parte
integrante da Lei e como tal as recomendações da IARU tal como explicito no
email da ANACOM, quanto as coimas estas estão previstas no artº 21
alinea e):

"/e)  A utilização, por titular de CAN, de uma estação, própria ou
alheia, fora das faixas definidas para o efeito, em violação do artigo
15.º, bem como a utilização de indicativos de chamada
em violação do artigo 16.º;/"

e a coima tem o valor estipulado no nº3 do mesmo artigo:

"/3 --- As contra -ordenações previstas nas alíneas a), c), e), f), g),
l), n), o), p), q), r), s), t), u), x), z), aa), bb), ee), ff) e gg) do
n.º 1 são puníveis
com _*coima de EUR 250 a EUR 3740 para pessoas singulares*_ e de EUR 500
a EUR 25 000 para pessoas colectivas/."

Como vê "... contra factos não há argumentos!"

Vy 73 de Paulo Santos, CT4DK