ARLA/CLUSTER: Legalidade do WSPR

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2011 - 18:00:35 WET

Colega Pedro boa tarde

O que o colega está a fazer é o que está certo. O colega está a utilizar o
radioamadorismo para a investigação, instrução e estudo de propagação, como
tal é perfeitamente legal e no meu ponto de vista até recomendável. A
ANACOM estimula exactamente o uso de novas técnicas de estudo, com a
finalidade de dar mais algum sentido ao nosso hobby. Desta forma fique
tranquilo que não esta a pisar o risco. Toda a forma, se quiser avisar a
ANACOM, pode fazê-lo por e-mail para  servico.amador  anacom.pt. Isto apenas
porque o nosso regulamento é um tanto omisso em relação a novas técnicas, o
que é aceitável, pois todos sabemos que o desenvolvimento das comunicações
é mais rápido do que os legisladores.

73 de CT4RK

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

No dia 21 de Dezembro de 2011 17:46, Pedro Correia <