Re: ARLA/CLUSTER: diagramas de radiação

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2011 - 17:48:23 WEST

Boa tarde.
Então Se um dipolo para um determinada banda X tiver 50 Ohms,outro 100 Ohms
e outro de 450 Ohms na pratica todos eles vão ter o mesmo diagrama de
radiação porque se trata do mesmo tipo de antena, pois se o RTX em vez de
ter 50Ohms de impedância tivesse 100 ou os 450 Ohms funcionaria bem nas
antenas com as suas respectivas impedâncias e os seus diagramas de radiação
seriam os mesmos, certo??
Agora outra pergunta: Se temos uma impedância diferente de 50 Ohms a
distribuição da corrente e da tensão não será diferente também??

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O Fim da Onda Curta??