ARLA/CLUSTER: diagramas de radiação

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2011 - 18:55:22 WEST

Boa tarde.

O casamento de impedâncias apenas influencia a transmissão de potencia
de um gerador para a carga. Neste caso, do emissor para a antena.
O diagrama de radiação da antena já dependerá da frequência à qual for
alimentada. A antena pode apresentar boa adaptação de impedancias fora
da frequência à qual foi construida, às vezes acontece com yagis feitas
com dipolo dobrado, mas o seu desempenho em termos de directividade será
muito pior.

73, Renato