RE: ARLA/CLUSTER: Comentários sobre o Kenwood TM-271E

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 - 16:05:03 WEST


Caro Hugo Barata, CT2HMX.
 
Bem hajas pelo teu comentário. 

Efectivamente 25W em Low Power é um bocado alto para os padrões rádio amadorísticos, mas perfeitamente comum nos equipamentos comerciais. Alias, a maoris só tem este mesmo este nível de potencia.

Outra das coisas que me deixa apreensivo, é só ter 100 memorias alfanuméricas, sendo que as outras 100 são só numéricas.

Quanto ao nosso, pois concordo contigo, gosto estético, está tudo dito. Neste caso e para móvel, o cumprimentos das normas MIL-STD 810 C, D, E e F em categorias como vibrações e impactos são mais importantes que a estética.


Mais uma vez, grato pela tua atenção dispensada.


                 73 de:
  ***************************************
     CT1FBF / João Gonçalves Costa 
     QTH Locator : IM58kq                  
     CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37     
     E-mail and Adress, see in: 
     www.qrz.com              
     QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc                     
  ***************************************



 




________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Hugo Barata
Enviada: terça-feira, 5 de Abril de 2011 15:35
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Comentários sobre o Kenwood TM-271E


Disponho de um TM271E e gosto de estética do radio, claro que o conceito de bonito pode ser diferente de pessoa para pessoa e penso que no caso do radio é o que menos importa.

O funcionamento do radio é bom, quer em emissão áudio emitido e potencia quer em recepção audio recebido,selectividade e sensibilidade.
No que toca a potencia os 60w chegam e sobram na maioria dos casos mas como opinião pessoal o radio deveria ter 3 níveis em vez de 2, dando como opinião 10,25 e 60w é que os 25w como mínima em muitos casos como contactos para mais perto é demasiado e claro que consome um bocado mesmo a 25w.

Quanto a programação existe um cabo para o efeito mas o preço é elevado e de facto fazer tudo a unha como já referido demora tempo mesmo achando que o menu é de fácil manuseamento.

A escolha por um TM271E é uma boa escolha, quer no radio quer no preço de venda.

73 de Hugo Barata CT2HMX

      


2011/4/5 João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>


	Gostos estéticos não se discutem,
	
	Pois, lá diz o povo na sua infinita sabedoria,"Quem ama o feio, bonito lhe parece ..."
	
	Por acaso até tenho um IC-2200H, concordo que é robusto que nem um tractor, e dá power até fazer doer!  Mas para o meu gosto, é feio que nem uma besta!..e para se programar à unha é um pesadelo, alias, como tudo o que é ICOM.
	
	Ainda te lembras quanto tivemos de "telegrafar" aos japoneses para que nos dissessem a onde tinham posto afinal o "FM estreito" no IC-706 MKIIG.?! Aquilo, é que é um "manoel" bem feito.
	
	                    _\\|//_
	                    ( o o )
	 ------------------ooO-(_)-Ooo------------
	                     73 de:
	 ************************************
	 *  CT1FBF / João Gonçalves Costa
	 *  QTH Locator : IM58kq
	 *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37
	 *  E-mail and Adress, see in:
	 *  www.qrz.com
	 *  QSL Card via Eqsl: www.eqsl.cc
	 **************************************
	
	________________________________
	
	De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Carlos Mourato
	Enviada: segunda-feira, 4 de Abril de 2011 23:56
	Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
	Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Comentários sobre o Kenwood TM-271E
	


	Até pode ser um excelente equipamento, mas é feio que nem uma besta!..Aliás, desde ha alguns anos a esta parte, que a Kenwood nos têm vindo a presentear com autênticos " abortos"...Isto é a minha opinião, no que respeita ao aspecto. Em termos de qualidade é comparável ao YAESU, ICOM, etc. ...Mas VHF por VHF, preferia o ICOM 2200H, é robusto que nem um tractor, e dá power até fazer doer!
	
	http://www.icomamerica.com/en/products/amateur/mobile/2200h/default.aspx
	
	<http://www.icomamerica.com/en/products/amateur/mobile/2200h/default.aspx> 73 de CT4RK
	
	
	No dia 4 de Abril de 2011 23:35, João Costa > CT1FBF <ct1fbf  gmail.com> escreveu:
	
	
	       Prezados colegas,
	
	       Penso que está já na altura, de dar o devido e merecido descanso, ao
	       meu velho e sempre fiel, Yaesu FT-212 RH.
	
	       Comprei-o em segunda mão, à tantos anos que já nem me lembro do ano.
	       Desde essa altura que me acompanha, primeiro no QTH e desde à muito em
	       móvel. Teve poucas ou nenhumas avarias e excepto uma ou outra afinação
	       geral, pouca despesa deu. É bastante simples e acessível em todos os
	       aspectos, mesmo a programar os seus modestos, 20 canais.
	
	       Bem, mas não é este o título da minha mensagem, assim gostaria de ter
	       os comentários dos utilizadores do Kenwood TM-271E que provavelmente
	       será devido ao seu desenho, aquele altifalante frontal dá um "jeitaço"
	       na colocação em móvel, que virá a substituir o  FT-212 RH.
	
	       Sei que ambos são rádios de VHF, mas cada vez gosto mais de
	       equipamentos simples, acessíveis, monobanda e especialmente fiáveis.
	       Pelo eHam.net Reviews é um equipamento bem cotado, muito embora eu
	       normalmente só leia ali os "reviews" que dizem mal. do que pretendo
	       adquirir, hihihihi.
	
	       Com os meus agradecimentos antecipados a quem possa responder,
	
	       João Costa, CT1FBF
	
	       P. S. (não confundir com qualquer partido politico, pois vem do latim
	       Post-scriptum que significa literalmente "escrito depois"), Para quem
	       não conhece, estamos a falar disto aqui:
	       http://www.kenwood.com/i/products/info/amateur/tm271_e/index.html
	
	
	       _______________________________________________
	       CLUSTER mailing list
	       CLUSTER  radio-amador.net
	       http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
	
	
	
	
	
	
	--
	Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal
	
	 Warning
	Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.
	
	
	Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.
	-----------------------------------------------------------
	
	
	
	
	

	_______________________________________________
	CLUSTER mailing list
	CLUSTER  radio-amador.net
	http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
	
	








Mais informações acerca da lista CLUSTER