Re: ARLA/CLUSTER: Comentários sobre o Kenwood TM-271E

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 - 15:34:39 WEST

Disponho de um TM271E e gosto de estética do radio, claro que o conceito de
bonito pode ser diferente de pessoa para pessoa e penso que no caso do radio
é o que menos importa.

O funcionamento do radio é bom, quer em emissão áudio emitido e potencia
quer em recepção audio recebido,selectividade e sensibilidade.
No que toca a potencia os 60w chegam e sobram na maioria dos casos mas como
opinião pessoal o radio deveria ter 3 níveis em vez de 2, dando como opinião
10,25 e 60w é que os 25w como mínima em muitos casos como contactos para
mais perto é demasiado e claro que consome um bocado mesmo a 25w.

Quanto a programação existe um cabo para o efeito mas o preço é elevado e de
facto fazer tudo a unha como já referido demora tempo mesmo achando que o
menu é de fácil manuseamento.

A escolha por um TM271E é uma boa escolha, quer no radio quer no preço de
venda.

73 de Hugo Barata CT2HMX