ARLA/CLUSTER: Quero aproveitar para encorajar os colegas CT5 a fazerem o exame logo que possam

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Prezado Colega Vasco Vieira, CS7ACE,

Antes de mais desejo dar-lhe os meus mais sinceros Parabéns pela sua
recente aprovação para a categoria 2.

Em segundo lugar, quero realçar este seu excelente apelo ao fórum e
tudo o que nele se encerra de incentivo e encorajamento aos colegas da
categoria C.

É com exemplos pessoais como o seu, que lutando numa situação bastante
desfavorável, que o radioamadorismo nacional se deve orgulhar.

Felizmente, espero que esta sua vontade e querer se estenda a outros,
para que não nos tenhamos de enfrentar com esta justificação de um
responsável da ANACOM que atribui entre outras razões,  os actuais
"privilégios" definidos para a categoria 3, bem como o período de
permanência nesta categoria, de 2 a 5 anos, se deviam á  existência de
um elevado número de amadores na categoria C, sem grande incentivo
para progredir.

O Vasco Vieira, CS7ACE  é que eu saiba, o primeiro da actual
legislação, que desmente brilhantemente esta afirmação.

Que o seu exemplo fortaleça e seja seguido por muitos, pois é de homem
e mulheres com o seu espírito, que necessitamos urgentemente no
radioamadorismo.

João Costa, CT1FBF

ARLA/CLUSTER: Ainda os novos prefixos CS7/CR7/CT7
CS7ACE Vieira omeuindicativo live.com.pt
Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2010 - 23:34:48 WEST

Boa noite,

Com certeza que os colegas não estarão mais ansiosos do que eu pela
divulgação apesar de já ter feito o exame. Só não o foi ainda por um
motivo muito simples, depois de ter feito o exame e chegado a casa é
que me apercebi que não tinha trazido da Anacom o exame com a
correcção das perguntas. Já solicitei á Anacom o envio e estou a
aguardar que chegue e sempre que tenho tenho tempo ligo para lá para
saber como está o meu pedido. Espero muito brevemente ter toda a
informação necessária à correcta divulgação.

 Quanto a matérias de estudo conforme já tive oportunidade de
partilhar com alguns colegas, optei por seguir o conselho que me deram
comprei o Handbook (porque até gosto de ter o livro em papel) e
estudei por lá seguindo a ordem dada pelas matérias de estudo que
estão no anexo da Anacom. Aproveitei para fazer uns exames de um site
dos "nuestros hermanos" já divulgado aqui no cluster, alguns exames
que por aí andam da classe B (até porque as perguntas não deveriam ser
assim tão diferentes) e lá me propus a exame.

Quero aproveitar para encorajar os colegas CT5 a fazerem o exame logo
que possam, ao fim ao cabo não é nada do outro mundo, especialmente
para quem é CT5 e tem mais conhecimentos que eu e/ou é CT5 há bem mais
tempo que eu sou radioamador.

Cumprimentos

Vasco VieiraCS7ACE
(ex-CT5JYF)QTH Locator - IM58LX