ARLA/CLUSTER: Um microfone de qualidade quase ESSB por menos de 10 euros?

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Quarta-Feira, 8 de Setembro de 2010 - 08:44:07 WEST

Pedro, bom dia!

Pegando no que disseste e que o carissimo Diogo disse, a utilizacao neste
caso de um condensador ceramico tambem e' possivel. Para alem de ser DC, as
frequencias em causa permitem-no.

Rodrigo, obrigado pelo excelente feedback! Temos de combinar um QSO em HF,
gostava de saber a tua opiniao sobre o audio do meu micro.

A serie dos 756 (Pro I, II, III) bem como outros têm um pre-amplificador
interno que permite aos equipamentos usar precisamente as "pastilhas"
ceramicas ou electreto, portanto baixa ou alta impedancia, sem grandes
complicacoes.

Depois, e' como digo... esponja, um tubo no exterior para aumentar a
direccionalidade (ate pode ser uma caneta cujo diametro permite colocar la
dentro o electreto), como se diz em ingles "your miles may vary", como quem
diz que cada um tem de procurar os melhores resultados de acordo com a suas
experiencias, radio, acustica da sala da estacao, etc etc...

Adquiri para o meu 756Pro este headset: PLANTRONICS GAMECOM 367

Baratissimo (ebay UK), noise-canceling, confortavel porque a orelha fica
dentro do "auscultador" e nao por baixo, etc etc...

Existe a versao 377 que e' igual, apenas com a particularidade de ter os
auscultadores abertos ao exterior, no sentido em que se ouve o
meio-ambiente, enquanto que os 367 isolam por completo (o que eu prefiro).

Obrigado a todos pela ajuda!

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net