ARLA/CLUSTER: Um microfone de qualidade quase ESSB por menos de 10 euros?

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com

Quando os condensadores têm valores baixos (por exemplo ate 1µF) normalmente
nao têm polarizacao.

As versoes com polarizacao têm valores mais elevados.

Percebo a aplicacao de um condensador ceramico, alias, e' uma alternativa
barata e eficaz para esta aplicacao (estamos de acordo sobre as
frequencias!)

A questao e' se que se tivermos um condensador de tantalum os resultados sao
melhores, ie, as suas caracteristicas electricas assim o permitem.

Os de tantalum sao mais caros, mas a mesma "capacidade" pode ser atingida em
tamanhos menores do que os outros materiais.

A versao da Wikipedia que fala sobre os condensadores de uma forma mais
geral, e os compara, esta correcta.

Abraco e obrigado!

73 de Luis, CT2FZI

http://www.ct2fzi.net