ARLA/CLUSTER: Kenwood TS 480 SAT vs Icom IC 7200 vs Yaesu FT 950

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 - 21:55:54 WEST

Caro colega Nuno.

O colega já escolheu.

É o IC7200, só não percebo é como a Icom deixou de fabricar o IC 7400 em que
aliava a beleza à qualidade,
já que o 7200, no que toca a beleza...

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418
http://ct1gzb.blogspot.com/

----- Original Message -----
From: <ct2jnm  sapo.pt>
To: "Arla Cluster" <cluster  radio-amador.net>
Sent: Thursday, October 28, 2010 9:26 PM
Subject: ARLA/CLUSTER: Kenwood TS 480 SAT vs Icom IC 7200 vs Yaesu FT 950

Boa noite aos colegas.

Ando a pensar e a estudar em adquirir um equipamento exclusivo de HF
para a minha estação.
Como o dinheiro não abunda é claro que não posso adquirir um Icom
IC7800 ou um Yaesu FTDX9000MP, estou a ponderar sobre um dos seguintes
equipamentos: Icom IC7200, Yaesu FT950 e Kenwood TS 480 sat.
Procurando nos mais diversos sitios e foruns, estudando as
caracteristicas de cada aparelho, não consegui chegar a nenhuma
conclusao definitiva. Todos me parecem funções e caracteristicas
idênticas. De tudo o que li, parece-me que o Icom IC 7200 oferece a
melhor recepcao e preço.

Queria pedir aos colegas que tenham já operado com estes equipamentos
( o ideal seria que o mesmo colega já tivesse operado pelo menos 2
destes ) me darem uma ajuda / informação sobre a qualidade de
recepção, filtros, etc.

É certo que cada um de nós temos as nossas tendências em questão de
marcas, de preferências em questão de aparelhos..... eu sei que não é
facil dar opiniões / pareceres sobre qual a melhor opção. Isso caberá
a mim optar, mas gostaria da opinião de quem já tenha trabalhado com
os diversos equipamentos

Desde já agradeço a vossa disponibilidade

Os meus cordiais cumprimentos
73
CT2JNM - Nuno Fonseca