ARLA/CLUSTER: Kenwood TS 480 SAT vs Icom IC 7200 vs Yaesu FT 950

ct2jnm sapo.pt ct2jnm sapo.pt
Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2010 - 21:26:22 WEST

Boa noite aos colegas.

Ando a pensar e a estudar em adquirir um equipamento exclusivo de HF
para a minha estação.
Como o dinheiro não abunda é claro que não posso adquirir um Icom
IC7800 ou um Yaesu FTDX9000MP, estou a ponderar sobre um dos seguintes
equipamentos: Icom IC7200, Yaesu FT950 e Kenwood TS 480 sat.
Procurando nos mais diversos sitios e foruns, estudando as
caracteristicas de cada aparelho, não consegui chegar a nenhuma
conclusao definitiva. Todos me parecem funções e caracteristicas
idênticas. De tudo o que li, parece-me que o Icom IC 7200 oferece a
melhor recepcao e preço.

Queria pedir aos colegas que tenham já operado com estes equipamentos
( o ideal seria que o mesmo colega já tivesse operado pelo menos 2
destes ) me darem uma ajuda / informação sobre a qualidade de
recepção, filtros, etc.

É certo que cada um de nós temos as nossas tendências em questão de
marcas, de preferências em questão de aparelhos..... eu sei que não é
facil dar opiniões / pareceres sobre qual a melhor opção. Isso caberá
a mim optar, mas gostaria da opinião de quem já tenha trabalhado com
os diversos equipamentos

Desde já agradeço a vossa disponibilidade

Os meus cordiais cumprimentos
73
CT2JNM - Nuno Fonseca