ARLA/CLUSTER: GroundPlane de 5/8 para 10m

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010 - 12:23:19 WEST

Ola a todos.Uma antena comercial para CB funciona muito bem nos 10m com base
na minha experiência.Certo é que há antenas de CB com larguras de banda
diferentes o que por vezes é necessário um ajuste na própria antena
consoante marca e modelo do fabricante. A minha Sirtel S2000Golden funciona
muito bem com um nível de swr baixo e alto rendimento entre os 26.5Mhz e os
29.7Mhz.
Caso o colega Pedro não consiga recuperar a antena existem no mercado a
preço simpático antenas novas e que poupara tempo e dinheiro a recuperar a
antena velhota.Eu já recuperei umas e outras devido ao seu estado de
degradação não consegui.
O produto de massa de silicone MOLIKOTE 111que o Carlos Mourato fala é de
facto muito bom, por vezes o tempo não é o unico factor que deteriora as
antenas, como o Carlos Mourato disse latão cobre e outros metais da família,
reagem quimicamente com o alumínio e destrói tudo.

73 de Hugo Barata CT2HMX