ARLA/CLUSTER: GroundPlane de 5/8 para 10m

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010 - 00:48:29 WEST

Pedro

Não deve nem de longe estar pior que estava a minha R7. No entanto consegui
recupera-la. Os tubos foram limpos ao torno com lixa de agua. se não puderes
fazer isso num torno usa lixa de agua, superpop, e uma boa dose suor. Nunca
uses palha de aço. Isso deixa pigmentos ferrosos e faz oxidar. Se queres
limpar com algo mais suave usa esfregão verde (de lavar a loiça). Para
separares os tubos colados se o "penetrant oil" não der (a mim não deu),
aplica-lhe um rapido aquecimento com um maçarico, ou uma chama do fogão.
(cuidado não derretas o aluminio.)
depois de benificiada espalha uma pelicula de massa de silicone MOLIKOTE 111
em tudo o que é aluminio, inclusive nas ligações, e nunca mais terás
problemas. Quanto ao material de fixação, como bracadeiras, parafusos etc,
tudo exclusivamente em aço inox. Cadmiados, cromados e outros "ados" nem
pensar!!!...Latão cobre e outros metais da familia, reagem quimicamente com
o aluminio e destroi tudo.

73 de CT4RK