ARLA/CLUSTER: HF Preselector

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010 - 08:19:45 WEST

Bons dias.

Numa incessante tentativa de diminuir o nível de ruído presente nas bandas
de HF no meu QTH, gostaria de obter a vossa opinião sobre o uso de um
"preselector"; vantagens, desvantagens, etc.

Existem várias marcas, modelos, esquemas para construção, conselhos e afins
por essa "net" fora. Talvez os mais conhecidos sejam os da casa MFJ, e
concretamente para a aplicação em causa (TX/RX), o MFJ-1040C.

Se alguém possuir um aparelho destes, que se encontre perto do meu QTH
(Setúbal) e não se importe de mo ceder para uns testes "try before buy",
ficaria agradecido.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN