Re: ARLA/CLUSTER: Identificação de estações repetidoras de fonia em VHF/UHF

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sábado, 23 de Outubro de 2010 - 19:26:47 WEST

Boa tarde Carlos Mourato.
Não podemos generalizar de que quem não sabe CW será contra o CW. Muitas
polémicas levantadas em torno do CW mesmo aqui no fórum dos muitos tópicos
que li uma grande parte foram levantados por pessoas que tem CW no papel mas
de CW nada sabem e muitos desses pseudoCW a querem obrigar os que não
conseguiram ter o CW dado a obriga los a fazer exame ou então o usar a sigla
CW para travar o acesso fazendo discriminação a certas bandas mesmo no
segmento de fonia.
Certo é que havia também uns extremista contra CW.Como em todo o lado o bom
e mau coabitam.
No entanto indo ao encontro do presente tópico já alguém pensou propor a
Anacom ou se tenham lembrado disto de intercalar identificação dos
repetidores com fonia e CW?? Ou seja o tempo de 10min mantinha se mas a
identificação de fonia passava a ser ouvida em intervalos de 20min pois nos
10min antes tinha saído a identificação em CW e vice versa.

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O Fim da Onda Curta??