ARLA/CLUSTER: O "calcanhar de Aquiles" dos PLC?

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 - 11:09:19 WEST

Algumas fontes comutadas com ausência de filtros de rede e falhas no
circuito terra podem provocar ruídos nas bandas semelhantes.
Muitas fontes comutadas de computadores que trazem o cabo com ligação terra
por vezes são ligados a tomadas sem circuito terra e daí a minha experiência
que aconteceu comigo no vizinho de cima.

Alguns carregadores de telemóvel podem provocar interferências a algumas
dezenas de metros.Agora os novos TV de plasma, TFT,LCD já começaram a criar
problemas de ruídos nas bandas de amador.Vejam o trabalho no REP-CEM.

E a juntar a tudo isto os belos e famosos PLC.

Hugo Barata CT2HMX