ARLA/CLUSTER: QNH para que serve?

Mário Osório ct2htm gmail.com
Sábado, 9 de Outubro de 2010 - 00:46:45 WEST

*Boa noite

Aqui está uma óptima explicação do colega Vilela sobre um belo tema:
aeronautica! Só queria deixar uma nota a título de curiosidade, não sei se
será muito rigorosa ou não mas, pelo que tenho analisado ao longo dos anos,
tenho reparado que quanto menor é o valor de QNH, maior é a instabilidade
atmosférica e verifica-se o chamado "windshear" (mudanças súbitas na
intensidade e direcção do vento em muito baixa altitude ou já na pista). Já
com QNH's mais elevados o "bom tempo" está quase sempre presente!

Saudações

73' de CT2HTM

Mário
*