Re: ARLA/CLUSTER: As Associações, os radioamadores e as reuniões

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Sábado, 27 de Novembro de 2010 - 00:26:42 WET

Caro colega Paulo.

Provavelmente o erro foi meu e não me fiz entender.

Todos sabemos que as Associações de Radioamadores, à partida, defendem os nossos interesses que são comuns a TODOS
senão não nos faríamos sócios.

Não conheço Associação que não defenda, onde seja preciso, os radioamadores.

Até aqui creio que todos os radioamadores concordam.

Há é questões do foro interno de cada Associação, no caso, reuniões.

Vamos imaginar a reunião inter-associações que aconteceu em Leiria.

Finda a reunião, ficava acordada entre as participantes que, a acta dessa mesma reunião, só ia ser divulgada para os sócios de cada
uma delas e não via fóruns, cluster, etc.

Pergunto.
Estavam a cometer alguma ilegalidade?
Estavam a sonegar informação? Obviamente que não, já que iam divulgar unicamente aos seus sócios.

Provavelmente quem não é sócio de nenhuma Associação ficava um pouco "aos papéis" porque a acta dessa reunião não aparecia em nenhum fórum, cluster, etc.

Para saber com vai ser ou é a vida de cada associação, como quase todas ou todas mesmo tem página na Internet, basta consultar o plano de actividades agendadas para cada uma delas, tendo em conta, a disponibilidades das pessoas que a integram.

Para concluir este assunto, caros colegas, quero com esta lenga-lenga dizer o seguinte que alias foi o propósito deste tópico.

Façam-se sócios de uma Associação seja ela local, regional ou Nacional.
Participem nas iniciativas propostas por cada uma delas.
No meu entender assim teremos mais representatividade e por conseguinte mais força.

Se calhar, confesso, o erro é meu que vejo a actividade associativa de um modo "estranho".

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418