ARLA/CLUSTER: Node de Cluster e APRS da ARAL

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2010 - 20:02:49 WET

Boas
Há uns dias para cá, comecei a sentir um imenso QRM nos 2m.
Não foi preciso muito para descobrir que alguém havia montado uma "coisa"
hiper-activa a emitir paket nos 144.850 e a 400m metros do meu QTH.
Tem uma saída  completamente saturada de audio, com um desvio gigante e
splatter na banda toda.
Deve ser um  equipamento antigo, com desvio largo suponho.
Parece-me que o indicativo desta coisa é, segundo descodifico "rulfly" no
mixW é CT0XCR.
Não sei de quem é, o indicativo nem aparece no QRZ.
Acho estranho, montarem um repetidor, numa zona urbana e especialmente
quando não há, que eu saiba, ninguém activo em APRS nem Packet nas Caldas.
Alguém tem alguma informação acerca desta estação?
Não tenho nada contra este modo de comunicação digital, mas deve estar
confinado ao espaço que lhe está atribuído e consequentemente não interferir
com as demais estações quer vizinhas por proximidade física quer por
proximidade de frequência.

Agradeço informação
Bom fim-de-semana

Matias