Re: ARLA/CLUSTER: RE: Radiofaróis, ou rádio-faróis.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2010 - 00:40:05 WET

Colega Eduardo
É isso mesmo. O ICP-ANACOM não "risca"absolutamente nada nos radiofarois,
nem nos dispositivos de navegação maritima ou aérea. Sejam militares ou
civis. As forças armadas nos seus 3 ramos utiliza o espectro de acordo com
as necessidades e regras NATO, e nem sequer têm que prestar contas ao ICP,
mesmo que isso arrase o QNAF.

73 de CT4RK

2010/11/11 Eduardo A. <arraia  e2mec.com>

>  Caros colegas,
>

> Sem duvida alguma que a lista certa é o AIP Portugal (Publicação de
> Informação Aeronáutica)*, é certa e serve para navegação aérea, a maioria
> das aeronaves possuem equipamentos ADF (Automatic Direction Finder) e aí não
> pode existir falhas ou confusões com locais e frequências atribuídas. Como é
> sabido a ANACOM como sempre, tem feito um mau trabalho... é certo que a
> ANACOM regula +- todo espaço radioeléctrico, mas.... na aeronáutica e
> marítima e outros que não vêm ao acaso não risca nada, limita-se a seguir as
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*