ARLA/CLUSTER: Entrevista com professor Igor Khemelisnkii na RTP2

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 4 de Novembro de 2010 - 21:49:57 WET

Boas.
Pois é.
Que grande "cacetada" que este senhor dá nos conceitos modernos dos
ecologistas.
E, escutando com atenção, ele até que não deixa de ter razão.
No período Romano, a Terra era 3ºC mais quente que hoje, e não houve
nenhuma catástrofe nem fim do mundo.
Na pior das hipóteses a Terra vai aquecer 0,5ºC, pois a Terra tem uma
capacidade de se auto-regular.
Havendo mais CO2, mais plantas haverá, havendo mais calor, há mais nuvens a
reflectir a luz do sol.
É um mecanismo perfeito.
Por outro lado, questionando Kyoto:
Que 99,3% do carbono (Carvão, Petróleo, Gás) ainda está por extrair da
Terra, é impressionante.
Mas é um dado correcto, pois sabemos quanto O2 existe na Terra e que foi
feito pelas plantas. Cálculos feitos, confirmam que para esta quantidade de
O2 existir, falta meter nas contas 99% de Carbono que não está à vista.

Interessante sem dúvida.

73
Matias
CT1FFU