ARLA/CLUSTER: Entrevista com professor Igor Khemelisnkii na RTP2

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 4 de Novembro de 2010 - 22:31:36 WET

Esta não é uma época confortável para que aqueles que duvidam dos sustos
globais se manifestem, especialmente se tiverem posições a defender no mundo
científico ou académico.
É preciso alguma coragem para que este Professor venha a público defender as
suas ideias.
Não é o primeiro nem será o último, é claro. Muita gente, cientistas e não
só, tem já manifestado a sua desconfiança desta treta do aquecimento global.
Parte do problema está justamente em que a ciência já nos habituou a
acreditar naquilo que contraria os nossos sentidos, desde que tenha uma
"demonstração científica".

A "ciência" descabelada já tem nos tem dado exemplos convincentes aquilo de
que não é capaz. Como é possível por exemplo que a partir de 3 ossos, 5
grãos de trigo e uns cacos de cerâmica mal e porcamente datados de alguns
milhares de anos, virem alguns paleontólogos, sociólogos e antropólogos
dizer que caracterizaram a organização social e o dia a dia de algumas
sociedades primitivas. E a forma ridícula como se anuncia nas revistas de
divulgação científica a "revisão profunda da visão que a ciência tem sobre o
homem primitivo" quando se encontram mais uns ossos ou mais uns cacos. E a
malta a acreditar, e a pagar, esta feira...

Enfim, os meus parabéns e agradecimentos ao Professor Igor Khemelinskii.

73,
António Vilela
CT1JHQ

2010/11/4 Antonio Matias <ct1ffu  gmail.com>

> [...]
> capacidade de se auto-regular.
> Havendo mais CO2, mais plantas haverá, havendo mais calor, há mais nuvens a
> reflectir a luz do sol.
> É um mecanismo perfeito.
> Por outro lado, questionando Kyoto:
> Que 99,3% do carbono (Carvão, Petróleo, Gás) ainda está por extrair da
> Terra, é impressionante.
> Mas é um dado correcto, pois sabemos quanto O2 existe na Terra e que foi
> feito pelas plantas. Cálculos feitos, confirmam que para esta quantidade de
> O2 existir, falta meter nas contas 99% de Carbono que não está à vista.

>>> Matias