ARLA/CLUSTER: Retransmissor de Almada

Arthur hfvhfuhf gmail.com

Sr. Paulo.

As suas desculpas serão aceites desde que não sirvam para justificar
questões de "guerrilha e protagonismo", desculpe-me a expressão, mas é esta
a realidade do radioamadorismo.
O repetidor serve e cumpre plenamente os objectivos para os quais foram
traçados, nunca será ultrapassado nem nunca ultrepassará alguém porque não
estamos em competição com ninguem.
Quanto ao ser necessário é assim, para nós era necessária a sua instalação a
fim de cobrir uma vasta e importantissíma área de lisboa e arredores que se
encontrava em sombra por motivos de atraso na instalação do repetidores da
REP aos qual sabemos que tais atrasos se deveram a deficuldades técnicas e
financeiras, o que é compreensível nos dias de hoje.
Já ouvimos comentar que com o aparecimento do repetidor de almada, a REP
acelarou o seu processo de re-activação dos seus repetidores de lisboa a fim
de não ficar mal vista, nós achamos o contrário, achamos que se a REP só
agora activou os mesmos é porque só agora reuniu as condições para tal, e
que para sinceridade nossa, ainda bem que assim o é, pois lisboa devido as
suas características peculiares de ordenamento em todos os aspectos e
densidade populacional, bem que precisava de mais 1 ou 2 repetidores,
estratégicamente colocados a fim de cobrir a área metropolitana de lisboa na
sua totalidade para possíveis necessidades de auxilio.
Para terminar apenas tenho a comentar que aquando da montagem de um
repetidor, há testes e afinações a fazer no aparelho até se atingir o maior
proveito do mesmo, por isso e não me me levem àqueles a quem dirijo este
comentário, mas se um repetidor que já tem localização defenida para a sua
instalação, é lá que deve ser testado e não noutros lugares ( laranjeiro).
Para terminar só tenho a dizer que nascemos com um propósito
radiohumanitário e sempre o iremos evoluir nesse contexto da ajuda, auxilio
e solidariedade dos nossos semelhantes, não deixamos de ser radioamadores,
apenas somos radoamadores de terreno e ajuda ao próximo, logo não nos
identificamos como alguns alcunham de "radioamadores se sofá".

--
Mui respeitosamente,
                     Arthur Correia