ARLA/CLUSTER: Butternut HF6V

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com

Obrigado colega Carlos,

Isso e' um dado interessantissimo, isto e', o objectivo seria naturalmente
uma utilizacao para DX. Eu nao consigo montar a mais de 2 metros de altura
da placa da dita "casa das maquinas". Tenho uma torre com essa altura, mas
assim irei colocar uma antena para 6/2/70cm vertical.

Mas, a questao que levantou a seguir a posicao elevada da antena e' que me
e' relevante, isto e', a zona onde vivo [centro de Lisboa] e' muito dada a
ruido/QRM/RFI, as siglas todas :D

Possivelmente irei entao optar por montar uma horizontal, ate a tenho em
fase de construcao [uma W3DZZ melhorada que faz 80/40/20/15/10/4/(6 com
"ajudinha) com SWR 1.7:1 nestas bandas.

Com a vantagem de medir apenas 32 metros sensivelmente, acho que consigo
usa-la em V invertido.

OK, ganhei com isto uma antena multibanda para activacoes, nao e' verdade?
:)

Obrigado!

--
73 de Luis, CT2FZI