ARLA/CLUSTER: Apresentação e avaliação do ano de vigência do DL nº 53/2009

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Quarta-Feira, 31 de Março de 2010 - 16:47:20 WEST

Olá Matias e restantes colegas,
Meus comentários no teu texto.

Em 30/03/2010 23:14, António Matias escreveu:
> [...]
> Mas até agora só arranjei sarna para me coçar..
>
> Espero que a força das estatística convença as não-crentes.
> Até ver, tanto quanto se sabe, nestes 9 meses, as licenças passadas
> não chegam a meia-dúzia.
> E algumas já foram para amadores que vieram de outros países.
> Perdoem-me a falta de rigor dos números, mas é a "rufly" comparação.
> Contrastando com as centenas que eram emitidas anualmente, ninguém tem
> dúvidas.
> É óbvio que este sistema é altamente desmotivante para o
> radio-amadorismo porque hoje em dia é uma actividade individual e

[Paulo Santos]
Não é desmotivante antes pelo contrario é filtrante, pois quem gosta
realmente do hobby não vai ser o ingresso pela cat. mais baixa e esperar
2 anos em escuta
"que sempre pode emitir desde que esteja na estação de outro colega ou
associação" que o vai desmotivar, é preferível isto que estar a ver as
vergonhas que se passam
nos repetidores e em HF com as canalizações das frequências e se a
frequência habitual esta ocupada vai de por mais uns Watts para nao ser
perturbado,
agora também não é por uma pessoa ser engenheiro, doutor ou professor
que terá o direito de entrar logo pela cat. mais alta pois pode ter
esses conhecimentos todos
mas não saber o que é o radioamadorismo na sua essência.

> Quem é que vai andar constantemente pedir a alguém se pode falar no
> radio que comprou e pagou?
> Desculpem a franqueza, mas é um grande disparate. não acham?
>
> Estou convencido que no final do ano, se fará o balanço anual, e
> alguém vai ter de tomar medidas.
> Ou vão rolar cabeças...
>
> Continuo a dizer:
> Mais vale haver radio-amadores  maus  que nenhuns.

[Paulo Santos]
Com esta frase não concordo

> As Árvores de amanha são as sementes de hoje...

[Paulo Santos]
Ai está um grande verdade, se a semente for boa e de qualidade dará uma
boa árvore robusta e de qualidade.

Vy 73 de
Paulo Santos, CT4DK