Fw: ARLA/CLUSTER: Fwd: Re: [GPDX] Electronic QSL Card Centre now theWorld's Largest Amateur Radio Organization

Duarte Coelho duarte.ct3hf gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Março de 2010 - 23:24:18 WET

Concordo plenamente com o colega Pedro, é um prazer receber qsl´s vindas
do bureau ou não, dá trabalho e despesa? sim muita......mas é uma
grande satisfação poder manusear, observar e catalogar as qsl´s
especialmente as "new ones", essas têm direito a pasta de arquivo
especial. Penso que todos nós temos qsl´s que são verdadeiras obras de
arte, umas transmitem muito da pessoa que está por detrás do indicativo,
outras são autênticos postais, penso que à muito que as qsl´s deixaram
de ser meramente um meio de troca dos dados dos qso´s, são também muitas
vezes o reflexo de muitos aspectos do radio amador que está por detrás
dessa qsl.
As qsl´s para mim são um hobbie paralelo. Por questões práticas  também
sou adepto do Lotw e Eqsl, acho que os dois sistemas poderão coexistir
sem grandes conflitos....assim espero.

73´s de CT3HF - Duarte