Re: ARLA/CLUSTER: Pré amplificadores de mastro

António Matias cr5a.contest gmail.com
Terça-Feira, 23 de Março de 2010 - 18:06:26 WET

Esqueci-me ainda de uma coisa importante.
Estes pre-amplificadores são bons para trabalhar sinais fracos, mas são
muito vulneráveis
a sinais fortes.
Isto porque o IP3 é normalmente muito baixo.
O que acontece é que causa o aparecimento de muitas intermodulações e
distorção na recepção quando há um sinal forte na banda.
Coisa que nos concursos é o que mais há.
Pre-amplificador sim, mas tens de saber bem o que vais comprar e para quê.
Mais uma vez te digo, para concursos SSB com muito splatter e
estações fortíssimas na banda a fazer barbas....
Não vale a pena... só vai piorar a escuta.
Usa cabos de baixas perdas e antenas com baixo ruido Kº
Ou seja, limpa de lóbulos laterais indesejados, de forma a teres menos
ruído intrínseco do sistema radiante e poderes seleccionar muito bem o sinal
que queres escutar.
assim sendo:
O melhor filtro, é o Rotor !
O melhor pre-amplificador são os nossos ouvidos.
73's
Matias

No dia 23 de Março de 2010 17:50, António Matias