ARLA/CLUSTER: CT!DL/ARVM: Opiniões s/Presença da ARVM nos 100 anos das Comun.Radiot.Marinha

Francisco Gonçalves ct1dl1951 gmail.com

Exmo.Senhor Presidente da NRA, CT1CZT-António Gamito,
No cumprimento das deliberações da ultima Reunião de Direcção, do dia
2010.03.09, na sede da ARVM-Associação de Radioamdores da Vila de Moscavide,
junto-lhe abaixo algumas respostas e sugestões acerca das suas afirmações
intolerantes e tornadas publicas no Cluster da ARLA, das quais subscrevo na
integra.
Lamentamos a sua falta de compreensão e espirito Radioamadoristico,
esperando que algumas destas opiniões sirvam para o Colega Gamito ponderar a
forma como mal tratou o Radioamadorismo Nacional e a ARVM.
Já agora Colega Gamito, uma vez que é tão perfeccionista nas coisas que faz
e diz, ...."obeservações" não escreve assim, escreve-se assim: "OBSERVAÇÕES"
Este e-mail vai ser enviado também para o Cluster da ARLA, com vista a que
todos os Radioamadores Nacionais, tomem conhecimento da verdade dos factos.
Cumprimentos,
Francisco Gonçalves
CT1DL
Presidente da Direcção
ARVM-Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide

Por discordar de comportamentos expressos , sinto-me no dever de esclarecer
os próprios, nas matérias que julgo pertinentes.

>   Para o efeito, em anexo envio uma carta opinião que agradeço utilize a
> seu critério, para esclarecimento do que julgo ser contraditório
> suficiente e manifestar a minha inignação  na defesa do bom nome da ARVM.
>
>        73
>
>   Jorge Cruz Galego - CT1ESA
>
>  _____________________________________________________________

Exmo Senhor Presidente da NRA,

Eu, C. Jorge Cruz Galego, CT1ESA, na qualidade de sócio da ARVM, tomei
conhecimento  do que escreveu no passado dia 9 de Março corrente, e não
podendo nem devendo ficar indiferente ao que divulgou por e-mail, quero
esclarecer o seguinte:

Também já desempenhei por muitos anos as funções de Presidente de Associação
de Radioamadores, no caso a da ARVM.  Nunca me senti no direito de comentar
o comportamento dos nossos convidados, e não foram poucos os que tendo
estado presentes nas nossas actividades, nomeadamente na  nossa Feira da
Rádio, por exemplo, não me prestaram vassalagem. Antes pelo contrário,
esforcei-me sempre por cumprimentar os visitantes e como anfitrião
dedicar-lhes toda a minha consideração. Lamento que se queixe injustamente
quando por educação e civismo devia ter apoiado o nosso colega Teixeira
Gomes – CT1JZJ, pela primeira vez membro da Direcção da ARVM.

Por outro lado, fui militar durante o tempo suficiente para nunca ter visto
alguém servir-se de o ser, para mal tratar um civil convidado pela Marinha,
como afirma no seu escrito,  onde também confessa que o ignorou, e mais
grave ainda, decidiu arbitrariamente condenar a ARVM a não estar presente em
outras actividades da NRA, onde habitualmente está hipotecado o bom nome da
Prestigiosa Marinha Portuguesa, em nada culpada da minha indignação.

 Assiste-me o direito de perguntar em sede própria da Marinha se têm
conhecimento do seu abuso de poder, independentemente da sugestão do convite
partir da NRA.

Por perceber que houve um exorbitar de vaidades e como disse: “ O que não
entendemos é, apesar da fonte que tornou possível à ARVM receber o convite,
ter-se afinal o seu representante passeado pela sala, ignorando a presença
dos Presidentes de mais quatro associações, sem do uma dela a NRA….” Onde
estava a camaradagem que não chegou para chamar ao grupo um colega estranho
ao ambiente?

Sou radioamador há muitas dezenas de anos, desde os tempos de CR7UZ em
Moçambique, onde nada destas misérias se passavam, talvez porque ninguém era
radioamador por interesses suspeitos ou protagonismos idiotas.

Quanto à troca das patentes das Entidades militares presentes, só por
ignorância extrema admite uma promoção fundamentada num lamentável engano de
quem vive longe das actividades castrenses, no caso da nossa Marinha de
Guerra, apesar de no engano se tratar apenas da troca de funções e não de
posto, sem motivo de ofensa.

73

Jorge Cruz Galego

CT1ESA