ARLA/CLUSTER: O grande "Calcanhar de Aquiles" do D-Star.

Quarta-Feira, 30 de Junho de 2010 - 18:57:00 WEST

Caro colega Horácio Caeiro, CT1DNZ.

Como pode constatar por este tópico, mais abaixo, neste momento já se está a tentar resolver internacionalmente o grande "Calcanhar de Aquiles" do D-Star recorrendo ao "Codec2" em "open source": http://listas.ansol.org/pipermail/cluster/2010-June/019545.html

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Horacio Caeiro
Enviada: terça-feira, 29 de Junho de 2010 20:09
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Regulador francês diz que o D-Star é ilegal em França.

"Pois eu respondia com: De moderno não tem nada e parece incrível que no
século XXI se consiga permitir, em alguns países, um modo de comunicação
digital que utiliza um codec proprietário. Ainda acrescento; que vai
contra as várias regulamentações nacionais. Já para não falar na génese
do próprio serviço de amador e amador por satélite."

Pois este é o grande "Calcanhar de Aquiles" do D-Star.
Na minha opinião não passa de uma rede privada de alguns amadores.
Talvez a utilização do Iphone seja mais interessante.