ARLA/CLUSTER: O grande "Calcanhar de Aquiles" do D-Star.

Horacio Caeiro ct1dnz gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2010 - 21:55:42 WEST

 Por vezes ao ler as mensagens do cluster, sou surpreendido com textos de
opinião verdadeiramente lúcidos. O colega José Miguel Fonte, foi bastante
claro nas suas afirmações sobre o tema da msg: *"ARLA/CLUSTER: Regulador
francês diz que o D-Star é ilegal em França*", mas será que o CODEC2, virá
alguma vez a surgir como alternativa ao D-Star.

(Tradução do google chromium, de parte do texto citado como CODEC2)
"Devido a patentes e à quantidade de informações confidenciais em torno
desses codecs (AMBE)* Eu não acho que é possível fazer um codec aberto
compatíveis com esses codecs fechados*. No entanto, é possível desenvolver
um código aberto, como, em codec liberdade de expressão com desempenho
semelhante com taxas de bits similar. [...] Um codec livre ajuda uma grande
quantidade de pessoas e promove o desenvolvimento e inovação "Rowe de
desenvolvimento local é David: <
www.rowetel.com/ucasterisk/codec2.htmlhttp://www.rowetel.com/ucasterisk/codec2.html>
*Ele está procurando assistência, seja financeiramente ou com codificação**
."*

Ainda é um grande SE este CODEC2.

H. Caeiro