Re: ARLA/CLUSTER: SAQ - Estação de Onda Longa Sueca em CW " ON THE AIR" a 4 de Julho de 2010.

pmafer pmafer gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2010 - 22:51:07 WEST

Prezados Colegas,

Antes de mais mais quero aqui deixar uma palavra de apreço a todos quantos
nos trazem porta dentro estes assuntos que me são muito caros,
particularmente ao João Costa, sempre incansável em trazer ao cluster e à
comunidade rádio-amadorística  assuntos que decerto todos nós, de uma
maneira ou de outra, apreciamos.

Para todos os interessados neste evento em particular, aqui deixo uma
ligação para um "*software"* bastante simples e útil, a todos aqueles
que desejem escutar a emissão da estação SAQ.

http://web.telia.com/~u33233109/saqrx/saqrx.html

Com este programa e uma simples placa de som do vosso PC será fácil
escutarem as emissões comemorativas do "*Alexanderson Day" *(sem esquecerem
o "pequeno" detalhe da antena necessária para escutar estas frequências)...

Apesar de existirem bastantes outros programas informáticos orientados para
a escuta de VLF e ULF (como o tão conhecido Spectran do colega I2PHD) julgo
que este servirá de impulso para aqueles que decidirem aprofundar um pouco
mais este assunto.

Apesar de a minha pouca disponibilidade para escrever neste espaço vou
tentar, num futuro próximo, partilhar convosco alguma informação sobre este
fascinante "Sub-Mundo" do espectro.

Espero ter ajudado desta forma, a despertar o vosso interesse nesta
disciplina.

Aceitem os meus cumprimentos, e consideração,

Paulo Fernandes