Re: ARLA/CLUSTER: Porque não? Polarização circular nos repetidores

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2010 - 20:57:10 WEST

Boas
Também acho deveras interessante a aberração que são os identificadores dos
repetidores em fonia.
Aquilo é ultra-irritante, não há quem aguente andar em stand-by num
repetidor.
Curioso, é que tenho constatado que os demais repetidores PMR,
Comerciais, Protecção-Civil etc, têm identificadores em CW. Já os amadores,
que são efectivamente os únicos operadores de rádio que ainda usam Morse,
têm os seus repetidores com a saturante gravação de fonia de 10'' em 10''  a
interromper QSO's..
Vá-se lá entender estas coisas....
Se a Anacom não tinha ninguém que soubesse Morse, arranjasse. Agora com os
repetidores assim é não não há pachola para os operar.

73
Matias